Cidades

Niterói anuncia criação da Moeda Arariboia

Publicada às 12h45. Atualizada às 13h30.

Imagem ilustrativa da imagem Niterói anuncia criação da Moeda Arariboia
Anúncio foi feito pelo prefeito de Niterói, Axel Grael. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Prefeitura de Niterói anunciou, nesta quinta-feira (17), a criação da moeda social Araribóia, com a intenção de combater a pobreza no município. De acordo com o prefeito Axel Grael também haverá a criação de um banco comunitário, cujo a primeira agência será implantada na comunidade Vila Ipiranga, no Fonseca, Zona Norte do município.

O programa vai beneficiar pequenos produtores e empreendedores da cidade. Para receber esse benefício a prefeitura dará prioridade às famílias cadastradas no CadÚnico. O valor será de R$ 90 por pessoa, com limite máximo de R$ 540 por família. Ainda de acordo com o Executivo, a moeda vai circular tanto nas comunidades quanto no restante da cidade.

Axel Grael informou ainda que este é um projeto de lei que será encaminhado à Câmara dos Vereadores, e se aprovado a moeda social circulará até outubro deste ano. O documento foi oficialmente entregue à vereadora Verônica Lima (PT) e ao vereador Andrigo de Carvalho (PDT).

"Esse programa será permanente. O maior programa de transparência de renda de uma cidade de porte médio como é Niterói. Mais uma vez oi município se coloca como referência. Vamos em frente".

Axel Grael, prefeito de Niterói.

Ainda de acordo com o pronunciamento realizado nesta quinta (17), os comerciantes interessados deverão se cadastrar no programa através do banco comunitário. Serão cerca de oitos bancos espalhados pela cidade.

< Confira a lista da Seleção Olímpica convocada para Tóquio Ônibus pega fogo na Zona Norte do Rio <